Novo procedimento de retorno e cancelamento

Para aperfeiçoar a operação de logística reversa da Squid Fácil, listamos tudo o que você precisa saber sobre os novos procedimentos de retorno de mercadorias e cancelamento de pedidos.

Cortesia de armazenamento Gravação de abertura de pacotes

Todos os retornos de pedidos recebidos no Centro de Distribuição da Squid Fácil têm suas embalagens abertas, filmadas e armazenadas, a fim de garantir a integridade da mercadoria enviada ao consumidor em nome do lojista.

As imagens devem ser solicitadas via Ticket caso necessário.

Cortesia de armazenamento Cortesia de armazenagem

Para que você não precise se preocupar com questões logísticas em casos de retornos de mercadorias que sejam devolvidas ao Squid Fácil, disponibilizamos 60 dias de armazenagem do referido produto em nosso Centro de Distribuição.

Dentro desse prazo, sua mercadoria estará segura conosco até que você consiga se preparar para recebe-lo!

Procedimento de retornos e cancelamento Procedimento de retornos e cancelamento Procedimento de retornos e cancelamento

Responsabilidades Squid

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, nós somos os responsáveis por todo procedimento logístico de reversa, troca de mercadoria e cancelamento do pedido.

Apenas serão aceitos os procedimentos especificados acima desde que a mercadoria encontre-se nas condições pré-definidas de devolução. É fácil!


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Responsabilidades Lojistas

As demais atribuições referente a retorno de mercadorias são de responsabilidade do lojista. Mas não se preocupe! Tratam-se de eventuais casos como recusa do recebimento por parte do cliente, destinatário ausente, endereço insuficiente, etc.

Nessas situações, a mercadoria será devolvida diretamente à sua loja. Valor do frete referente ao envio da mercadoria ao lojista será debitado da carteira virtual. É fácil!

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Condições devolução

Condições pré-definidas de devolução

Não serão aceitas devoluções de mercadorias nas seguintes condições:

  • Produto sem caixa ou embalagem original;
  • Produto sem os itens inclusos (cabos, acessórios, manuais, etc);
  • Produto sem condições de revenda;
  • Produto queimado ou danificado (seja por natureza acidental ou instalação inadequada);
  • Produtos em situação de mal uso;
  • Produtos com identificação de fraude.

Todos os itens acima serão comprovados mediante a gravação de abertura de pacotes.