Dúvidas Frequentes

Neste local reunimos todas as dúvidas que vieram até nós ou podem surgir durante o processo de compra.

  1. Quem pode comprar neste sistema?
    O Squid Fácil nasceu com o objetivo de permitir que qualquer micro empreendedor ou pequeno
    empresário possa vender produtos sem a necessidade de trabalhar com estoque próprio.

  2. Não tenho CNPJ, posso comprar mesmo assim?
    Sim! Não existe qualquer tipo de limitação pois consideramos apenas que você estará adquirindo os produtos para revenda e não uso próprio.
    Permitimos que qualquer pessoa, mesmo que não seja empresário formalmente estabelecido possa revender nossos itens de forma a experimentar o sentimento de empreender e gerar novos negócios até que esteja completamente formalizado.

  3. Preciso emitir nota fiscal de venda?
    Sim, pois todo processo de venda requer o recolhimento de impostos relativos à sua venda, principalmente se você for uma pessoa Jurídica.
    Caso você seja um pequeno empreendedor informal, consulte as regras juntamente com sua prefeitura para este procedimento. Indicamos a utilização de um cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI) para poder usufruir de todos os benefícios da venda.

  4. Existe pedido mínimo?
    Não existe pedido mínimo para compras em nosso sistema.

  5. É possível faturar diretamente ao meu cliente?
    Sim. Podemos emitir o faturamento direto à seu cliente e lhe reservar um comissionamento.
    Porém neste caso entre em [contato] com nossa equipe para lhe exclarecer melhor quanto às dúvidas e possibilidade deste tipo de transação.

  6. Os produtos possuem nota fiscal?
    Sim. Todos os produtos possuem nota fiscal de venda (emitida ao lojista) e nota fiscal de remessa (remetida juntamente com a mercadoria) para seu cliente.

  7. Qual é o prazo de entrega dos produtos?
    O prazo de entrega depende diretamente dos prazos estabelecidos com nossos fornecedores.
    Consulte as informações em nossa tabela de prazos [clique aqui]

  8. O consumidor pode retirar o pedido localmente?
    Sim, seu consumidor poderá retirar os pedidos localmente. É necessário apenas agendar com antecendência a retirada dos materiais.

  9. Meu cliente recebe a nota fiscal com qual valor?
    Seu cliente receberá a nota fiscal de remessa com o valor que você (lojista) informar no campo "Valor de venda".
    Por isto é extremamente necessário informar o valor correto para não haver dados incorretos. Este valor também, serve como base de cálculo para o seguro do frete.

  10. Meu cliente recebe alguma informação dizendo que a remessa veio de uma empresa terceira?
    Não, o produto será enviado em suas embalagens originais e sem nenhum logo.
    A única informação nossa será o endereço de remessa, com base na Tejon Comercial (Proprietária do sistema Squid Fácil) e o emitente da nota de remessa que poderá ser nosso fornecedor direto ou nosso centro de distribuição.

  11. Como saem nossas embalagens?
    Os produtos são enviados em caixas kraft sem nenhum tipo de identificação e nenhum logo. Sendo assim, seu consumidor não saberá que você utiliza o estoque do Squid Fácil.

  12. Mas se são duas notas, existe Bi-tributação?
    Não. Pois nós geramos uma nota comercial de venda ao lojista e depois uma nota de simples remessa referenciada à primeira nota.
    A tributação ocorrerá apenas na primeira nota (Comercial)

  13. Os produtos possuem prazo garantia?
    Sim, todos os produtos tem garantia de fabricação, que serão regidos pela Código de Defesa do Consumidor.
    Os prazos de garantia dependem do tipo de produto e estão discriminados em termos de garantia dentro de suas próprias embalagens. De modo geral, pela legislação o prazo mínimo será de 90 dias a contar da data de aquisição pelo consumidor.

  14. A quem devo devolver o produto em caso de defeitos?
    Produtos com que apresentarem problemas em prazos inferiores à 7 dias, deverão ser remetidos aos respectivos fornecedores que serão informados pelo Squid Fácil após solicitação. Contudo, será necessário abrir uma solicitação de suporte junto à nossa equipe. Entre em [contato] e solicite instruções de como proceder.


  15. A nota de remessa pode ser utilizada para cobertura de garantia?
    Alguns fabricantes podem não aceitar somente a nota de remessa como comprovante de garantia em sua rede autorizada. Portanto, em caso de problemas com algum produto da qual o lojista não tenha emitido nota fiscal, o produto deverá ser devolvido ao lojista que deverá por sua conta (e custos) encaminhar ao forncedor por nós indicado através de sua nota de compra (nota comercial). Por isto é extremamente necessário emitir uma nota fiscal de venda, pois só ela permite que o próprio cliente recorra diretamente à garantia nas redes autorizadas em caso de problemas.

  16. Preciso do certificado de garantia?
    Seu cliente pode precisar, porém nem todo fabricante exige.
    É altamente recomendado que seu consumidor apresente juntamente com a nota fiscal mencionada acima em casos de manutenção.

  17. Vocês fazem dropshopping internacional?
    Não. Apenas trabalhamos com revenda de produtos com estoque em território nacional.

  18. Quais são as formas de pagamento?
    Por nosso foco ser relacionado somente à distribuição atacadista, buscamos oferecer o melhor preço de compra ao nosso lojista.
    Desta forma, para não incluir juros e taxas em vendas por cartões de crédito, disponibilizando inicialmente apenas pagamentos em Boleto Bancário e Depósito Bancário de forma a reduzir ao máximo o valor final.

Saiba como esta e outras soluções Squid Fácil podem ajudar seu negócio.

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